terça-feira, 18 de março de 2008

1 - Sonho e realidade





Tudo se inicou com o passeio em um Hobie Cat 14, barco de um amigo. Adorei velejar com este barco rápido e de construção diferente dos veleiros tradicionais.



Ficar com ele suportado em apenas um dos cascos na água é algo inesquecivel...

Depois de duas tentativas de negócio frustradas no fim de 2007, dois paulistas me enrolaram e não me venderam... aquelas histórias de você não me ligou... isso que na segunda vez tinha até contratado um caminhão para transporte. Mas tem acontecimentos que não se explicam na hora.

Um grande amigo meu tinha uma parte do barco, mas ele estava se enrolando pra terminar, talvés por falta de coragem de gastar com o barco. Me ofereceu o barco por 2 meses a fio, mas no valor que ele queria não valeria a pena, seria melhor comprar outro montado. No fim das contas acabamos fechando negocio, mas inicialmente achei que faltava menos pra terminar o barco.



Fomos em dois carros + carreta para o transporte


O que comprei do Hobie Cat 16, linha 1992:

- Cascos (precisando pintura e acabaento)
- Trampolin e ferragem do mesmo
- Lemes
- Mastro
- Retranca
- Vela Buja amarela
- Redução 6x1 da mestra (uma das polias detonada)


No momento pareceu um ótimo negócio, mas na verdade foi um bom negócio. Pois gastaria o mesmo que comprando um montado, mas com vantagem de peças novas.


O mastro sobrou 4 metros para atras da carreta
O que falta:


- Estaiamento
- Vela mestra
- Talas das velas
- Trapézio de timoneiro e proeiro dos dois lados
- Todos os Cabos
- Sistema da buja (polias, cabos, mordedores, mesas giratorias)
- Cano de leme

Nenhum comentário: